Como fechar uma entrevista com chave de ouro

Você tem alguma pergunta? 


A resposta para esta pergunta no fim da entrevista tem que ser sempre SIM! Sim, você quer saber sobre a cultura da empresa, sobre o a posição para a qual você está entrevistando, sobre a estrutura do departamento, sobre a carreira do entrevistador na empresa, sobre os desafios e oportunidades da empresa para os próximos anos, sobre treinamentos, planos de carreira e vários outros assuntos que demonstrem o seu interesse pela empresa e o quanto você estudou sobre a mesma.
Agora é uma ótima oportunidade mostrar que você fez o dever de casa e mencionar aquele artigo que saiu no jornal sobre o lançamento de um novo produto ou a expansão internacional e perguntar como isso afetaria sua carreira lá. 

Como se preparar para entrevistas de emprego?

Tenha pelo menos 3 perguntas prontas para o fim da entrevista e não pergunte coisas que você poderia ter pesquisado sozinho na internet. Se você for entrevistar com pessoas diferentes, tenha perguntas diferentes para cada pessoa. Você até pode repetir uma ou outra e de preferência repita as perguntas cujas respostas são pessoais (ex: Qual a sua opinião sobre a cultura da empresa), mas não todas. 

Fazer perguntas no fim da entrevista é não só uma oportunidade de demonstrar o seu interesse pela empresa e pela posição, mas também de conhecer mais sobre a empresa, e os entrevistadores que são pessoas que podem vir a trabalhar com você. Num processo de recrutamento, a empresa faz uma seleção, mas você também tem que selecionar as empresas que combinam mais com seu perfil e ambições de carreira. Quanto mais informações você tiver, mais ferramentas terá para decidir aceitar ou não uma oferta de emprego.  

O quê fazer depois da entrevista de emprego?

Compartilhe conosco suas perguntas favoritas para fim de entrevista! Eu sempre pergunto sobre a cultura da empresa para saber como é o ambiente de trabalho e ver se combina com o meu perfil.

Aguardamos seus comentários e sugestões de assuntos de entrevista. 

Texto by Exec

7 comentários :

  1. Olá, gostaria de saber qual é o segredo ou o que postura devo tomar para que passe do período de experiência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly,

      Obrigado pelo seu comentário! Procure saber quais são as expectativas do seu gerente sobre o seu trabalho e caso tenha dúvidas da melhor forma de executá-lo, peça ajuda aos seus pares e supervisor. Peça feedbacks periódicos para ter certeza que você está atendendo às expectativas e sempre peça conselhos para melhorar sua performance. Veja mais sobre feedbacks no post http://www.carreiraevoce.com/2014/01/feedback-profissional-ja-solicitou-o-seu.html.

      Continue acompanhando o Carreira e Você nas redes sociais e participando das discussões!

      Abraços,

      Carreira e Você

      Excluir
  2. Rosangela Ramos Balestrero12 de março de 2014 às 22:55

    Gostaria de saber ,se está tudo certo o que fiz até agora,preenchi currículos,paguei taxa de assinantes.
    E não recebo nenhuma vaga de trabalho, é impossível com o meu currículo,não ter nada com o meu perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela,

      Você deve encaminhar este questionamento ao site da manager www.manager.com.br. O Carreira e Você tem uma parceria com o blog da manager no que se refere somente à criação de conteúdo, não temos nenhuma informação sobre assinaturas e vagas.

      Continue acompanhando o Carreira e Você nas redes sociais e participando das discussões!

      Abraços,

      Carreira e Você

      Excluir
  3. Bom dia!

    Gostaria que vocês me dessem dicas de como fazer o meu mini-currículo e a minha carta de apresentação.

    ResponderExcluir
  4. Ola, podem me dizer se esse site "manager" é realmente seguro e o que eu posso esperar dele se vale a pena investir o que eles pedem?

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostaria da opinião de vocês referente a elaboração do meu currículo, mini-currículo e carta de apresentação.

    ResponderExcluir